sexta-feira, 30 de abril de 2010

Preciso ASSOALHAR-ME

Porque hoje é sexta, há sempre uma conversa que se estabelece sobre os dias do  dolce fare niente que se avizinham, que são como um rebuçado a adoçar o bico para as merecidas férias que tanto se anseiam. A conversa desenrolava-se quando uma amiga madeirense me dizia...

" -Eu preciso de me assoalhar."

Ora cá está mais um termo que não conhecia, mas que vou adoptar, como tenho feito com muitos outros que me têm chegando lá das ilhas do Tio Alberto!! É que assoalhar, não significa apenas colocar um piso. Também  significa pôr ao sol, tornar soalheiro, e o que é que eu quero e preciso?? De me deitar numa bela espreguiçadeira e tornar-me bem soalheira...




1 comentário:

  1. Ora nem mais!
    Eu também preciso meeesmo de me assoalhar!
    Sol! Sol! e mais Sol!

    Vou ver se me assoalho este fim de semana...

    Beijos.

    ResponderEliminar