terça-feira, 11 de maio de 2010

Miúdos a crescer!

Estive em falta, desde a passada segunda feira sem vir até ao meu cantinho, estive mal, concerteza!

O trabalho não me tem largado. Se profissionalmente as coisas estão complicadas, em casa as coisas não estão melhores. Tem sido um nunca mais acabar de cavar, arrancar ervas daninhas, adubar... e regar??? Meu Deus ... todos os dias tenho que o regar, felizmente agora tem chovido um bocado, o que me tem libertado dos afazeres de jardinagem. As minhas amigas já vão dizendo que quando chegar o verão vou desejar não ter deixado os caracóis invadirem-me o jardim...

Mas, a semana passada não foi só complicada por isso, foi também uma semana de nervos, afinal a minha filha mais velha fez as suas primeiras provas. As Provas de Aferição.

Primeiro foi a de português que a pôs num verdadeiro caos. Não sei que tipo de discurso a professora teve com os miúdos, mas o facto é que a minha princesa estava impossível, deixou de dormir, comia pouco e depois ficava sempre com vontade de vomitar. - " Tu não me percebes,  eu vou ficar com outras professoras, e a sala não vai ser a mesma".

Na prova de matemática estava ligeiramente mais calma, mas mesmo assim, muito nervosa. Eu bem tento ajuda-la, digo-lhe que é inteligente que consegue fazer tudo... ela responde-me sempre : - "Dizes isso porque és minha mãe!", fico tão zangada quando me responde assim...

Fico muito preocupada, pois isto é só o início. Eu pergunto-me como é que ela irá reagir para o próximo ano, quando tiver um professor por cada disciplina, o grau de  exigência crescer e as provas sucederem-se.

Mas, eu nem vou pensar nisso, senão quem fica à beira de uma ataque de nervos sou eu!!! E o melhor é ir vivendo um dia de cada vez!



Sem comentários:

Enviar um comentário